O Mundial Feminino de Vôlei é um dos maiores eventos esportivos do mundo. Anualmente, as seleções mais fortes se reúnem em uma competição que atrai fãs de todo o mundo. Em 2019, o torneio será realizado no Japão, de 14 a 29 de setembro.

Será a 18ª edição do campeonato e contará com a presença de 24 seleções de todos os continentes. A competição será disputada em seis cidades japonesas: Yokohama, Hamamatsu, Sapporo, Nagoia, Osaka e Fukuoka.

As equipes serão divididas em quatro grupos, com seis times cada. As quatro primeiras seleções de cada grupo avançam para a fase seguinte, onde serão divididas em duas chaves. Os dois melhores colocados de cada chave fazem as semifinais, e os vencedores disputam o título.

O Brasil é um dos países com mais títulos no Mundial Feminino de Vôlei, tendo vencido a competição três vezes (1994, 2006 e 2010). A seleção brasileira é sempre uma das favoritas ao troféu e conta com grandes jogadoras como Natália, Tandara e Gabi.

A Itália também é uma das principais concorrentes ao título. A seleção italiana já venceu duas vezes o Mundial Feminino de Vôlei (2002 e 2014) e tem no elenco nomes como Paola Egonu, uma das maiores jogadoras do mundo na atualidade.

Os Estados Unidos são a atual campeã do Mundial Feminino de Vôlei, tendo vencido a última edição em 2014. A seleção americana é uma das mais fortes do mundo e tem em sua equipe estrelas como Carli Lloyd e Kelsey Robinson.

Além dessas equipes, outras seleções de destaque no torneio são a China, a Rússia e a Sérvia. Com tantas equipes fortes, será uma competição emocionante e repleta de grandes jogos.

Em resumo, o Mundial Feminino de Vôlei 2019 promete ser uma das grandes competições do ano e atrairá a atenção dos fãs do esporte em todo o mundo. Quem será a próxima campeã? Só esperando a competição para descobrir!